8 de abril de 2011

Far Away

Autora : Hanah Ribeiro

Foi em uma noite de verão que eu o conheci! Jamais esquecerei aquela noite!
Estava caminhando em uma praça, no centro de minha cidade. Tinha ido lá para me distrair um pouco, quando de longe, avistei um rapaz que chamou minha atenção! De cabelos dourados na altura da face, óculos de grau, que escondia o que tinha de mais belo, os olhos! Seus olhos eram como o céu de um dia ensolarado e sua pele, clara como a neve! De cabeça baixa, caminhava  vagarosamente. Passei por ele e senti um calafrio como nunca havia sentido antes! Foi então que respirei fundo, olhei para trás e notei que ele estava indo em direção a uma lanchonete e decidi segui-lo! Pensei que seguir um desconhecido era uma insanidade, mas a presença dele havia mexido comigo, parecia que aquele encontro não foi por acaso! 
Entrei na lanchonete, sentei em uma mesa, logo o garçom veio entregar o cardápio. Depois que ele se foi, aproveitei para admirar aquele moço encantador! O rapaz estava concentrado, lendo a obra de J.K. Rowling, que por sinal, eu era fã! Pensei que como havia algo em comum entre nós, seria fácil começar uma conversa. Levantei e caminhei em direção a mesa dele, foi quando que por descuido, fui ao chão! Naquele momento, todos olharam para mim, inclusive ele! Eu estava envergonhada! Só queria desaparecer daquele lugar! Já ia me recompondo, quando alguém tocou em minha mão e com uma voz calma, perguntou se estava tudo bem! Ergui a cabeça e vi que era ele! Engoli seco e respondi que estava tudo nos conformes! O rapaz ajeitou o óculos, agachou-se e começou a examinar meu joelho. Encabulada, estava pensando o que havia de errado para ele examinar tanto! Quebrando o suspense, o moço falou que havia um corte um tanto profundo! 
Assustada, perguntei se era grave e com um sorriso, ele respondeu não! Aliviada, falei que ele daria um bom médico, foi ai que comentou estar estudando medicina, pretendia se tornar um pediatra, pois adorava lidar com crianças! Foi então que o agradeci! Sorrindo, o jovem pediu para  acompanha-lo, pois em seu carro havia um kit de primeiro socorros. Lá ele cuidou do meu ferimento e me levou até em casa.
No caminho, conversamos muito! Percebi que tínhamos varias coisas em comum. Ele parecia ser uma boa pessoa! Ao estacionar o carro em frente de minha casa, fez questão de informar meus pais sobre a situação! Eles ficaram aliviados ao saberem  a história e o agradeceram. Quando ele entrou no carro, lembrei que nem havia perguntado seu nome! Bati na porta, ele abriu a janela e  perguntou o que era. Respondi, perguntando seu nome! Aos risos, disse como era avoado! Como poderia ter esquecido de se apresentar, então falou seu nome! Iam Duartt era ele! Eu sorri e o agradeci, pelo que havia feito por mim. Ele sorriu novamente e desta vez perguntou o meu nome. Certamente, falei meu nome e olhei bem em seus olhos. Ele olhou profundamente nos meus e comentou que Estela era um lindo nome, deu partida em seu carro e me entregou um pedaço  de papel, sorriu e foi embora! Entrei na minha casa, fui para meu quarto e li o papel. Nele estava escrito “91555002! Me ligue! Estarei esperando!”Só sei que fiquei abalada! Aquela tinha sido uma noite e tanto!
O tempo passou e Iam e eu nos tornamos amigos! Entrei na mesma universidade que ele, só que cursando Direito. Através desse motivo, nós ficamos ainda mais próximos! Alguns meses depois, ele me pediu em namoro, e claro, aceitei!
Iam tinha tudo o que eu sempre procurei em um homem! Era bonito, inteligente, simpático, leal, divertido e  romântico! 
Quase dois anos depois, Iam se formou! Enfim se tornou um pediatra! Já eu, continuei estudando e namorando com ele, claro! Todos os dias, ia me buscar na universidade. Tinha certeza que era ele, quando escutava o som da música Far Away da banda Nickelback! Ele adorava aquela música, dizia que era a nossa música, a música do nosso amor! 
Em um certo dia, Iam me ligou, avisando que iria em uma missão humanitária na Africa, cuidar de crianças carentes. Disse que não havia tempo para se despedir, mas que seu coração sempre estaria comigo! Desejei sorte, disse que o amava muito e que estava aguardando noticias! 
Iam estava tão longe de mim! Já estava na Africa à nove meses! Nós nos comunicávamos todos os dias, através de uma webcam. Ele me contava sobre o trabalho, que não estava nada fácil, pois onde estava, ocorria uma rebelião! Eu o incentivava para continuar em frente, pois o que estava fazendo era algo muito especial! 
Enfim, a semana do nosso aniversário de três namoro havia chegado! Ele prometeu que iria chegar no dia do nosso aniversário! Ansiosa, eu contava as horas!
O nosso aniversário finalmente chegou! Como sempre, preparei uma surpresa! Estava em meu quarto, quando de longe, a doce letra de Far Away escutei! Emocionada, conclui que era o Iam, que estava por chegar! Corri até a varanda, abri o portão e olhei para os lados, não havia ninguém! Entristecida, fechei o portão e foi quando escutei novamente a música! Olhei para trás e notei que ele estava debaixo de uma árvore, no outro lado da rua!  No mesmo instante, meus olhos se encheram de lágrimas e fui ao encontro dele! Quando cheguei perto da árvore, meu celular tocou e me virei para atende-lo! Era o Doutor Leonas, um amigo de Iam, falando que tinha uma noticia urgente e que era para comparecer em sua casa o mais rápido possível! Assustada olhei em direção a árvore e o Iam não estava mais lá! Apavorada, liguei em seu celular! Ele não atendia, então decidi ir a casa de Leonas, para saber a tal noticia!
Chegando lá, ele me recebeu com um olhar triste. Pediu para que eu me sentasse, pois não suportaria a noticia. Respirei fundo e perguntei se tinha visto o Iam, pois eu ligava em seu celular e ele não atendia! Naquele instante, uma lágrima escorreu do rosto de Leonas! Sem saber o que estava acontecendo, perguntei qual era o motivo. Antes de terminar a frase, ele me interrompeu dizendo que sentia muito, pois Iam era como um irmão, mas que a vida era assim, uma hora todos deveriam partir! Sem entender, perguntei sobre o Iam, foi então que ele respondeu que meu amado Iam estava morto! Gritei, perguntando como, sendo que a pouco tinha visto ele! Leonas me explicou que o lugar onde eles estavam, havia sido atacado por um grupo de rebeldes! Na tentativa de proteger as crianças, Iam acabou levando três tiros no peito! Naquele momento não esbocei reação alguma, apenas peguei minha bolsa, sai da casa de Leonas e entrei em meu carro! Ele correu atrás de mim, perguntando aonde eu iria e se estava tudo bem! Dei partida no carro e fui embora!
Cheguei em minha e fui direto para o meu quarto, tranquei a porta deitei na cama e chorei muito! No outro dia acordei com uma nova perspectiva de vida! Decidi fazer tudo que eu e o Iam adorávamos fazer juntos. Passei o dia inteiro nos lugares onde frequentávamos! Cheguei em casa de madrugada, tomei banho e fui para o quarto. Deitei na cama e comecei a refletir em como seria minha vida dali pra frente. Ia pegando no sono, quando escutei novamente Far Away! O som parecia estar vindo da sala, levantei e fui até lá. Ascendi a luz e  não notei nada de estranho a não ser um bilhete em cima do sofá! No bilhete estava escrito as seguintes palavras: “Desculpe por lhe deixar só! Não era a minha intenção, mas mesmo de tão longe, estarei sempre a lhe proteger!” Naquele instante, fiquei amedrontada! Aquela letra escrita no papel, era do Iam! Recuperei o folego e voltei para o quarto. Por incrível que pareça, consegui dormir mais tranquila!
Sete anos se passaram depois desse acontecido! Me formei e hoje sou uma advogada de sucesso! Nunca me casei, e nem pretendo! Prefiro viajar pelo mundo e ter novas experiencias! Investi em um antigo sonho do Iam, criei uma Ong que ajuda crianças carentes a terem uma vida digna! 
Nem parece que o tempo passou! Sabe, as vezes escuto de longe o som de Far Away e logo penso “O Iam está por perto, me protegendo!”  


  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys